segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

The Gathering - Great Ocean Road

O melhor álbum desta grande banda holandesa que entretanto sofreu algumas metamorfoses. No entanto este som transporta-nos para um universo musical que relembra grandes bandas, ou grandes sonoridades que preencheram o imaginário de muitos que cresceram a ouvir criações sublimes.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Geração precária

Ainda não percebi se consigo gostar da música mas da letra sou um fã absoluto.

DEOLINDA - "parva que sou"

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Iraque, Wikileaks e o jornalismo

Sobre a invasão e guerra no Iraque, o wikileaks e Julian Assange. Mais um trabalho interessante o jornalista australiano john Pilger.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Perspectiva

Talvez seja uma forma subliminar de tentar relembrar que um dia este país acreditou em alguma coisa, e depois, essa mesma geração, enterrou essa crença e entregou-se à mediocridade.



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Retomando memórias de um país que já foi...

Petrus Castrus - Indecisão e Demência



Petrus Castrus - País Relativo



Petrus Castrus - Mestre

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dead Can Dance

Estou confuso. não sei se acabei de conhecer ou se sempre me acompanharam estes sons... Sons de um passado futuro, acabados de nascer numa consciência que ainda não absorveu o significado de ser e estar num tempo e viver definitivamente noutro. Certamente o errado.

"Caso BPN: O que esconde Cavaco?"

Via Blogue Tabus de Cavaco

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Som clean... para um mundo dirty

Uma banda muito clara e cristalina. Muito bom som!



Um pilar ou um desafio?

Seria curioso entendermos porque algumas organizações importantes do nosso país desencorajam precisamente aquilo que é considerado como o pilar da construção das sociedades modernas, a formação e qualificação das pessoas. muitas não só não a promovem,de facto, como tentam minar e destruir mesmo as iniciativas individuais de aquisição dessa qualificação. Não admira que estejamos tão atrasados em relação a tanta coisa. A começar pela imbecilidade de muitos gestores à frente dessas mesmas organizações.