domingo, 23 de março de 2008

Uma banda excepcional

Para aqueles que não conecem recomendo a audição da melhor obra destes senhores e desta senhora que vai deixar muitas saudades. O trabalho conceptual "How to measure a planet?" é uma das melhores obras que já ouvi. Muito embora seja difícil catalogar, nem se deva mesmo fazer perece-me o trabalho mais "pinkFloydiano" queconheço sem roçar o plágio o a imitação. Pelo contrário, a originalidade e o bom gosto das composições levam-me a acreditar que este trabalho foi tudo menos obra do acaso. E teve excelente continuidade com os trabalhos seguintes. Merece uma atenção especial dos amantes do rock progressivo, mesmo dos mais puristas ou ortodoxos.

3 comentários:

RJ disse...

Eu nunca fui grande fã de The Gathering mas adoro a voz da Anneke van Giersbergen, que este ano entra noutra obra prima de contornos progressivos (Ayreon).

http://www.arjenlucassen.com/ayreon/ay_index.html

Paulo Mouta disse...

Exacto. E já agora, para quem gosta da voz mas também das composições desta senhora porque não dar uma escutadela ao projecto com o estranho nome "Agua de Annique" onde continua a brilhar nas melodias sempre fabulosas...

RJ disse...

Já ouvi falar mas ainda não tive oportunidade de ouvir. Tratarei disso quando tiver oportunidade...